Vimos a Sua Estrela – 23/12/2022

Leitura bíblica:

Mateus 2:1-2 e 4:14-16

Mensagem citada: Por que a pequena Belém? (William M. Branham, 14 de dezembro de 1963).

Cristo não nasceu em 25 de dezembro. Ele nasceu, provavelmente, na primeira (abril/maio). Porém, quando o cristianismo foi convertido ao romantismo, comemorava-se o aniversário do deus-do-sol nos dias 21 a 25 de dezembro, no pôr do sol, então mudaram-no para o nascimento do Filho de Deus.

O nascimento de Cristo era uma profecia desde o Gênesis, quando o homem caiu. Foi prometido que, da semente da mulher, viria um que nos resgataria do pecado. Ao longo do tempo esta profecia vai se tornando cada vez mais clara:

Isaías 7:14 → “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.”

Miquéias 5:2 → “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre as milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cuja origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”

Quando Moisés enviou os 12 espias à Canaã, 10 deles retornaram com uma mensagem que desestimulou o povo, pois a cidade era boa, mas repleta de gigantes. Porém, Josué e Calebe se mantiveram firmes na promessa de que iriam possuir aquela terra. Desde então, parte daquela terra foi prometida à Calebe, que a possuiu 40 anos depois, quando entrou em Canaã.

Números 4:24 → “Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e preservou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança.”

Era uma região montanhosa, onde havia cerca de 105 cidades, dentre elas estava Belém – que significa ‘Casa do pão de Deus’ – fundada por Salmon, marido de Raabe, linhagem de onde viria o Cristo. Era uma cidade muito pequena, mas de agricultura próspera e o trigo era abundante. 

Estava escrito que o Cristo nasceria em Belém de Judá e, tempos depois, quando Maria e José retornaram à esta cidade, ele nasceu. Jesus teve um nascimento simples, numa estrebaria, o qual foi anunciado somente à simples pastores. Ele escolheu os pobres e humildes para receber aquela mensagem. Mais tarde, homens sábios, os magos, vieram do Oriente guiados por uma estrela ao encontro de Jesus, trazendo-lhe presentes.

“Agora, nós vemos aqui como que esta pequena Belém, ainda desapercebida, ninguém prestava atenção nela. Mas Deus ainda tinha em seu propósito que esta era a cidade onde todas essas coisas aconteceriam. Deus sabe o que está fazendo, e Ele toma os meios simples para fazê-lo. Você não tem que pertencer a alguma grande sociedade, ou grande ordem, ou seja o que for, isto não significa nada pra Deus. Deus quer você! Não importa o quão pequeno e insignificante você seja, Deus pode usá-lo se você apenas permitir que Ele o faça.” Diz o profeta William Branham.