Marca de Deus – 22/12/2022

Uma marca é algo importante.

No meio natural, empresas investem em marcas e propagandas, pois, uma marca conhecida possui muito valor. A Bíblia nos ensina que assim como no meio natural, no meio espiritual também existem também duas marcas, dois poderes, que estão trabalhando na terra e fazendo propagandas.

A marca de Deus:  Um Deus tão bom, que não deseja que ninguém se perca, que nenhum vá para o inferno. Então o Espírito Santo trabalha para que muitas almas se salvem.

A marca do diabo:  Ele sabe de seu destino final, contudo, ainda trabalha persistentemente para levar almas para o inferno e serem destruídas.

O poder da influência:

Empresas também investem em influenciadores, pessoas com relevância e visibilidade, que farão com que muitas pessoas comprem os produtos que determinada empresa oferece.

De modo que Deus precisa de homens e mulheres aqui na Terra para influenciar outras pessoas para o bem, e através de suas vidas pregar o verdadeiro evangelho.

O Diabo é o anti-Cristo, isso é, anti-Palavra. Ele também trabalha para influenciar pessoas, para que acreditem em suas mentiras e façam o que é mal diante dos olhos de Deus e da sua palavra.

Na Bíblia temos um relato, citado pelo pregador, encontrado em Gênesis 10:8-10, onde Ninrode, descendente de Noé, poderoso caçador e de bastante influência entre os homens, foi o primeiro fundador ( teve a ideia e influenciou os demais a construírem junto com ele), a Torre de Babel. Preocupados com outra destruição que poderia vir posteriormente na Terra, a torre serviria de refúgio de escapamento. Mas ele estava errado, pois o próprio Deus já havia dito a Nóe que não destruiria mais a terra com água. Se ele estava sendo uma pessoa anti-palavra, conduzindo outras a seguirem uma ideia errada e contrária ao que Deus havia dito antes. Mas há algo interessante, em que o próprio Deus observou como eles trabalhavam em unidade.

A união é algo importante, quando estamos unidos com Deus coisas maravilhosas acontecem, mas se for o contrário, se cada crente não estiver unido num mesmo sentimento, numa mesma fé, num só acordo, então pessoas não podem ser curadas, não são abençoadas, não são salvas. A falta de união entre os irmãos faz com que se faça uma barreira, e o Espírito Santo não possa operar.

Deus tem suas testemunhas, assim como foi citado Abraão, nosso pai na fé, que nos deixou um testemunho, e influencia pessoas até os dias atuais. Por isso cremos em coisas impossíveis, haverá algo difícil para Deus? A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, e você tem total liberdade em aceitá-la ou rejeitá-la. Abraão a ouviu e aceitou, e saiu de sua parentela. Esse mesmo Deus nos convida a sair da nossa parentela, e abandonarmos hábitos e costumes errados que adquirimos no meio em que crescemos/vivemos, e seguir a Ele e a sua palavra, pois é um Deus de diferenças, um Deus de separação.

Quando a palavra de Deus não está mais te entusiasmando e transformando sua vida, há algo errado.

Se o mundo ainda te influencia, então há algo errado ainda na sua vida.

Nossa vida deve ser totalmente influenciada por Jesus Cristo.

Durante toda sua vida nunca pecou e nos deixou um grande exemplo, o maior exemplo. Por isso nosso coração deve pulsar por uma vida com a dEle. Devemos amar com Ele amou, perdoar como Ele e não ter em nosso coração nenhum rancor, nenhuma mágoa. Ele é a nossa justiça, assim como Jesus fez diante de acusações falsas, devemos também fazer, nos calar, pois Deus irá agir por nós. Devemos ter sede pela fé de Jesus Cristo, aprender a passar por cima de medos e ansiedades, e viver pela fé.