A base fundamental – 20/12/2022

A pregação desta terça-feira teve como leitura inicial Mateus cap 15:21-28 (A mulher Siro-fenícia). Dentro desta escritura, o pastor destacou duas atitudes genuínas da mulher: 1ª FÉ ,considerada por Jesus como grande;

2ª sua PERSEVERANÇA exercida até receber o seu socorro. 

Entrando no contexto do primeiro ponto o  pregador afirma que há vários estágios de fé e que cada pessoa reflete-a como crer:

  • Pessoas com a fé genuína
  • Pessoas com a fé pequena
  • Pessoas humildes que pedem que Deus aumente sua fé.
  • Pessoas incrédulas 

E nos lembra que quem tem fé, busca e gera paz.São essas mesmas pessoas que recebem o título de mensageiros da paz, pois vencem suas batalhas SILENCIOSAMENTE (em espírito);não discutem ou vivem em questões porque sabem que a luta não é contra sangue nem carne, mas sim contra espíritos. 

Nesse mesmo assunto, o pregador lança duas perguntas à igreja:

  1. A propósito, como você reage diante das situações/provocações?
  2. Qual o tamanho da tua fé? Grande, pequena ou não existe?

E relata que a fé é algo fora do contexto natural , e acima disso é nossa base fundamental, pois sem ela não temos igreja,família, cura nem muito menos arrebatamento( fé para o rapto). 

Partindo para a o segundo ponto é citado que os mandamentos de Cristo não são pesados, exceto para quem não sabe ter perseverança e paciência, atributos estes cedidos pela fé.

O que é pesado? 

Se humilhar(ceder)                   X               Ser endemoniado 

Descer aos 👣 de Jesus                             Conviver com demônios cirandando com sua vida

Para fundamentar a pregação com base na palavra o pastor cita algumas escrituras como:

2°Pedro cap1 : Devemos alcançar o nível de fé que Pedro teve pós Pentecostes pois estamos aqui para enfrentar as hostes infernais.

Judas 1:3 :Vamos trabalhar e batalhar pela fé poderosa que Deus dá aos santos. 

Efésios 6 : Armadura de Deus – SOBRETUDO o escudo da fé;porque a fé é tão poderosa que cria uma atmosfera ao nosso redor que nos protege de toda seta do inimigo. 

Já finalizando a pregação o pastor enfatiza que a noiva falará a palavra , ou seja, ela escreverá uma outra história baseada no que crer, por isso precisamos ter essa fé poderosa para sermos um exército invencível.

Por fim é feito uma chamada de altar para que a igreja alcance um nível de fé mais alto, olhando para a fé de Jesus e assim triunfe em Cristo.