Ah! Se meu povo me entendesse – 25/12/2022

A pregação deste domingo teve como destaque o versículo 13 do capítulo 81 de Salmos:“Ah! Se o meu povo me tivesse ouvido!”, ressaltando que precisamos ter sabedoria e entendimento se quisermos ter paz, prosperidade e vitória em nosso caminho.

De início é dada a oportunidade ao ir. Elias ,de Joinville, se apresentar à igreja onde ele ,bem contente, lê o Salmos 19 e deixa a seguinte mensagem aos irmãos: É preciso acabar com as “picuinhas” para podermos pisar nas ruas de ouro. 

Retomando a palavra, o pastor cita a oportunidade que teve de unir-se com os jovens, no dia anterior, e de como os levou a repetir e crer que eles eram deuses.E entrando nesse contexto do EU SOU DEUS, o pregador lê esmiuçadamente os versos 2 e 12 do capítulo 28 de Ezequiel mostrando, à igreja, que se tem duas faces do ser Deus, mas apenas uma é a correta.

*resumo dos versos lidos:

VERSO 2                                     &                                VERSO 12

Príncipe de Tiro (filho)                                                    Rei de Tiro 

Inspirou-se no pai                                                          (pai/imagem do Diabo)

Quis ser Deus da maneira errada       

(ser melhor que Deus)

“Deus quer que você se inspire no lado correto” conclui o pregador direcionando o foco agora para fazer os irmãos se identificarem em qual dos dois está se inspirando : Deus ou Diabo. 

Em seguida, é falado que quando professamos que somos cristãos e não vivemos aquilo estamos mentindo, dessa forma inspirando- se no pai da mentira: Diabo. ( lado incorreto )

Não podemos viver de inverdades. Dando seguimento ao culto o pastor nos chama para sermos inteligentes e nos relembra que Deus deu sabedoria ao diabo para que Ele ao menos tivesse um bom adversário, mas apesar de tanta inteligência cedida , o privou de 3 coisas, as quais ele JAMAIS vai poder fazer: criar, amar e perdoar, sendo o último o maior prêmio que alguém poderia dar/receber. E a partir daí entendemos o porque o maligno odeia tanto Deus e seus filhos. Porque como filhos de Deus , herdamos essas 3 capacidades. 

  • CRIAR:temos o poder criativo, somos criadores de atmosfera e circunstâncias; junto ao poder da palavra, podemos pegar as coisas que irão acontecer no milênio e trazer para o agora. 
  • AMAR: amamos uns aos outros porque está no nosso gene. O amor procede de Deus ,nosso Pai
  • PERDOAR: Assim como nosso Pai nos perdoa, perdoamos também aqueles que nos ofendem.

No mesmo contexto, o pastor cita que devemos sempre honrar Deus com o 1° lugar em todos os aspectos de nossas vidas e assim teremos poder para vencer nós mesmos ( temperamento,sentidos, língua ). 

Por fim nos é mostrado o porquê do maligno ser expulso do céu e de como, sutilmente, ele tem dirigido este mundo, por meio de espíritos( ex.: aquisição e sedução)que faz as pessoas colocarem Deus em segundo plano.