Prioridade – 03/01/2023

O período de pregação no primeiro culto de oração do ano teve como leitura base Eclesiastes (10:10):“Se estiver embotado o ferro,e não se adiar o corte, então se deve pôr mais forças; mas a sabedoria é excelente para dirigir.”

A partir dessa leitura o pastor abre um parênteses para relembrar,rapidamente, um dos assuntos abordados durante o culto de virada de ano (ESPERANÇA), citando assim que a mesma era algo que temos depois da curva. 

Retornando ao contexto da leitura inicial,o pregador explica à igreja que em meio a um mundo tão corrido e agitado é preciso parar e ter uma vida de aproximação/comunhão com Deus, colocando-o em 1° lugar em tudo quanto se é feito. Já fazendo analogia a citação bíblica lida ele complementa a fala frisando que se o Senhor não edificar a casa , em vão trabalham os que a edificam , ou seja, quando não trabalhamos com a ferramenta certa (Deus) não seremos bem sucedidos naquilo. É a mesma coisa de trabalharmos com um machado sem corte, fazendo muita força, gastando muito tempo e tendo pouco resultado. 

Logo após nos é dado o “segredo”(fundamentos corretos) para sermos bem sucedidos:

 • ORAÇÃO | • LEITURA DA PALAVRA | • JEJUM

|___ SUCESSO DA VIDA DO CRISTÃO__|

sendo o último ponto (jejum) essencial para combater uma casta de demônios que sutilmente nos atacam diariamente – a INCREDULIDADE.

Por fim , antes de iniciar o momento de oração, o pastor nos diz que a esperança que nos foi dada ,para esse ano, é que chegou o nosso momento de brilhar, e o que nos fará alcançar esse objetivo é o grau de comprometimento que teremos com Deus, quanto mais o colocamos como prioridade em nossas vidas mais próximos estaremos d’Ele resplandecer em nós. 

2022                                             >>>                                     2023

Foi a curva                                                                              Nossa esperança 

Fundamentos (+ oração,jejum e leitura)                                 Iremos brilhar   

Plantio                                                                                     Colheita

MENSAGEM CENTRAL DO CULTO PARA MIM:

(SER BEM SUCEDIDO É COLOCAR DEUS COMO PRIORIDADE)

Ao nos “esforçarmos” para priorizar Deus em nossos planos, deveres e objetivos, o Senhor se compromete em acrescentar as demais coisas que nos são necessárias, facilitando assim sermos bem sucedidos e termos destaque (brilharmos) naquilo que fazemos. Porém se O negligenciarmos teremos muito mais dificuldade de alcançar nossos objetivos, trabalhando muitas das vezes em vão.