Não vos conformeis – 01/12/2022

Durante o hino “Somente Crer”, o pregador assumiu a plataforma com uma oração de gratidão a Deus e logo após fez a leitura do 9° capítulo de Ezequiel e o 12° capítulo de Romanos. Dando início assim a pregação que foi fundamentada em não se conformar.

Primeiramente ele fala sobre as manifestações que vêm acontecendo no Brasil e afirma que esta onda de protestos é um manifesto de inconformidade, ou seja, é formada por pessoas que não estão satisfeitas com algo. E usando esse contexto como espelho para a igreja, ele pede que assim como essas pessoas nós também sejamos inconformados com esse mundo e tudo o que não é promessa de Deus, seja doenças, derrotas, tristezas, tipo de crente ou até mesmo a classe de vida que estamos tendo. Não podemos aceitar nada disso em nossas vidas porque o que Deus nos prometeu foi vida, e vida com abundância (João 10:10).

Logo após essa introdução, o pregador começou a citar vários personagens que não se acomodaram com as situações que os cercavam e no final venceram, mostrando-nos assim que não devemos estagnar na mediocridade.

O 1° a ser citado foi o Profeta Eliseu que não se conformou apenas em ter mais uma manifestação do Espírito que estava sobre Elias e pediu grande, recebendo assim a sua porção dobrada. Depois tivemos o exemplo de Enoque que não satisfeito com este mundo buscou/começou andar com Deus e dessa forma Deus para Si o tomou.

Outro personagem exemplar que certamente marcou a pregação foi o Abraão que não aceitando a destruição de Ló e sua família clamou ao Senhor por suas vidas recebendo a graça de Deus o escutar. Nesse mesmo raciocínio o irmão José Roberto disse que ,como filhos de Abraão, devemos seguir o seu exemplo e interceder pelos que estão conformados na Sodoma Moderna, seguindo para o inferno cegamente, e que mesmo que eles não tenham forças de sair, Deus atende nosso clamor e manda um anjo poderoso para arrancar eles de lá.

Outros personagens insatisfeitos, citados na pregação, que buscaram até alcançar a vitória:

– Jacó

– Jonas e os ninivitas

– Ana (Mãe de Samuel)

– Mulher que perturbava o juíz

– Sunamita com o filho morto

– Filho pródigo

Por fim , nos foi deixado a seguinte frase : DEUS NÃO ESTÁ CONFORMADO COM VOCÊ!

Fazendo-nos ir até o trono em oração pedir perdão pela forma que pensamos, agimos e falamos.

NÃO SE CONFORME COM NADA MENOR QUE DEUS

Não devemos aceitar em nossas vidas nenhum tipo de derrota, seja ela material ou espiritual, devemos ser inconformados com a mediocridade e todos os presentes do Diabo (doença, fome, miséria , tristeza, angústia ,vida suja, falsa felicidade) e tudo o que não vem de Cristo. Devemos perseverar pela nossa vitória , interceder pelos que estão longe de Cristo e não se conformar com nada menos que a vida de Cristo em nós.

NÃO VOS CONFORMEIS

A mornidão é uma das principais características da era de Laodicéia, pois nessa geração as pessoas, como nunca antes, aprenderam e aceitaram a se conformar. É tendencioso do ser humano ser acomodado, mas Deus não nos quer assim, Ele não se agrada disto. Deus nos quer inconformados com doenças, misérias, vida errada, etc.

VOCÊ ESTÁ CONFORMADO COM O TIPO DE CRENTE QUE VOCÊ É?

NÃO SE CONFORME COM SEUS ERROS; QUANDO VOCÊ SE CONFORMA, VOCÊ OS OFICIALIZA.

Vários personagens foram citados, pois na Bíblia existem diversos relatos de pessoas que não se conformaram com seus problemas, com a situação em que estavam.

ABRAÃO Ao saber, pelo próprio Senhor, que Sodoma e Gomorra seriam destruídos com fogo, se desesperou pela alma de seu sobrinho Ló, que lá vivia com sua família. Abraão estava seguro, ele não seria destruído, mas ele clamou pela vida de Ló. Ele estava inconformado, não podia aceitar que seu sobrinho perecesse.

VOCÊ NÃO DEVE PERDER PARA O DIABO

Se conformar com a situação que está sua família e seus parentes, fora da igreja, em vidas erradas, e não sentir uma dor na alma, um clamor, para salvação de suas almas, é perder para o diabo. Assim como Ló, nossa família necessita de nosso clamor e oração, assim como fez Abraão, o pai da fé, que nos deixou o exemplo.

Deus se agrada de pessoas inconformadas que o buscam, que oram, que estão interessados em avançar.

FRASES MARCANTES DO CULTO:

“Não se conforme com poucas coisas, porque nosso Deus é grande.”

“Fale com seu problema todo dia e diga: você está acabado!”

“No momento em que você se conforma com certas coisas, você o aceita e põe um selo naquilo.”

A mensagem intitulada “Não vos conformeis” foi pregada no dia 01/12/2022 pelo Ir. José Roberto na igreja O Tabernáculo em João Pessoa-PB