Neemias, meu herói – 29/11/2022

O pastor inicia o culto lendo o capítulo 1° de Neemias e introduz a pregação relatando sobre a conquista de Jerusalém, de ser um lugar que Deus escolheu e fez prosperar. Na mesma linha, o pastor relembra que no final do reino de Salomão, Deus já propunha dividir o reino de Davi.

Após uma breve explanação sobre os dois reinos, o pastor menciona o profeta Jeremias e de como ele chorava e sofria por trazer as mensagens duras de Deus para o povo (Judá). Ex.: Que seriam dominados e levados cativos pela Babilônia.

Ele abre um parêntese para enfatizar que não há ninguém que ame mais Jerusalém do que os próprios judeus e caracteriza a terra como terra de milagres onde no deserto se floresce e onde o que não se vê possibilidade torna- se possível. Também cita que lá é onde se encontram as startups (venda de ideias; cabeças pensantes; jovens dotados de sabedoria).

O pastor César Augusto fez uma oração para que Deus nos conceda sabedoria e nos faça bem sucedidos.

Após a oração, ele fala que Judá foi tomado pela Babilônia. A partir daí, começa a nos mostrar que Jerusalém somos nós. Estamos sendo convocados para ser a Nova Jerusalém e sair do comodismo, pois assim como foi preciso restaurar os muros, é também necessário que nós tenhamos uma transformação de vida por meio do arrependimento e do arrumar da nossa casa (nós) para que possamos ter a nossa celebração que é conhecer a Deus.

E para que isso aconteça é necessário o nosso esforço, trabalho, nossa dedicação e resistência porque Deus precisa das nossas mãos.

EU SOU A NOVA JERUSALÉM

Assim como Jerusalém teve sua glória no reinado de Davi, e que com o passar dos reinados entrou na miséria, sendo conquistada pela Babilônia e assim precisando de se unir e trabalhar para se reerguer, a igreja (nós) também teve momentos de glória na época dos irmãos primitivos (fervor), mas entrou na miséria (estagnação) e precisa se esforçar e trabalhar para que a glória da segunda casa seja maior que a da primeira.

A mensagem intitulada “Neemias, meu herói” foi pregada no dia 29/11/2022 pelo Pr. César Augusto na igreja O Tabernáculo em João Pessoa-PB.