Deixando escapar a pressão! – 07/02/2023

Pregador Pr. César Augusto

O momento de pregação desta terça-feira teve como ponto central a grande pressão que está sobre a humanidade nesta Era ,chamada também de tempo dos neuróticos.

Citando a mensagem do profeta WMB, DEIXANDO ESCAPAR A PRESSÃO, o pastor relata que tal opressão atinge tanto crianças/velhos quanto pobres/ricos e que a mesma nos cansa pela peleja que temos que enfrentar diariamente. 

Após a introdução do assunto o pregador nos faz meditar na seguinte questão: O que seria de nós se não tivéssemos um lugar de descanso? Mencionando assim que este lugar é em Deus e que Ele alivia as nossas cargas. O pastor exemplifica a sua fala com Jó, nos lembrando que apesar das adversidades e pressão que o mesmo sofreu, encontrou refúgio na sua fé em Deus e depositou seus dias nas mãos dEle. 

Logo após é lido o Salmos 55, onde Davi busca lançar a sua carga sobre o Senhor como citado no verso 6 “ Ah quem me dera asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso.” Já fazendo analogia da escritura  aos dias atuais o pastor nos dá a resposta de como devemos agir para escaparmos de tal pressão: 

•Buscando sair da frequência mudana e entrando na do céu. E para alcançarmos isso nos foi dada as “asas de pomba” que é o velho e novo testamento ( Palavra de Deus). E completa dizendo que naquela época eram os inimigos de Davi que causavam a opressão nele, por isso para ter descanso ele buscou a Cristo. Hoje são os nossos problemas que nos oprimem e para termos alívio precisamos estar em Cristo. 

Por fim o momento de meditação é encerrado com uma oração onde nos foi dada a oportunidade de entregarmos nossas cargas aliviadas e termos descanso em Deus.

Frases: 

  1. Ainda que tudo fracasse, Deus não fracassará!
  2. Não compre as cargas que não são suas.
  3. Deus é o teu escape diante da opressão.