Não faça acordo – 09/02/2023

Pregador Pr. César Augusto

A mensagem iniciou com a leitura de Êxodo, capítulo 1:8,14. O pastor explicou que a palavra “êxodo” significa “saída”. Também relatou a história de José, que foi uma figura de Cristo, e que sua família obteve um tempo de colheita maravilhosa, mas não soube guardar, logo quando precisaram não possuíam reserva.

Frase proferida pelo pastor durante a mensagem: “Quando as coisas estiverem bem para você, saiba guardar, uma hora você vai precisar.”

Quando Deus sair de uma situação é a hora de você sair, pois quando isso acontece, o diabo entra em cena nos acontecimentos. O diabo está apavorado, pois ele sabe que está próximo o fim dele, mas as pessoas estão dormindo e não percebem.

Deus faz o diabo trabalhar para você, e quanto mais ele faz pressão, o eleito anseia pela vinda de Jesus. Não há como você ter esperança no mundo, ele tem que se corromper mais até um ponto crítico, onde apenas Jesus será capaz de resolver, onde ele limpará a Terra de toda “sujeira”.

O pastor também citou o exemplo de Moisés, que ao lançar a vara e ela virou serpente, não havia mais o que se fazer diante da sua impotência (humanamente falando), ele precisava do agir de Deus agora. Então, quando Deus tiver agindo, apenas cruze os braços, e o deixe fazer por você. 

Frases marcantes proferidas na mensagem:

Quando Deus saí da situação, é a hora em que você tem que sair.

Deus faz o diabo trabalhar para você.

Não tenha acordo com o diabo!

Não existe culto sem sacrifício.