Predestinação ou livre-arbítrio .

Você sabe a diferença entre PREDESTINAÇÃO E LIVRE-ARBÍTRIO? Esse é um tema bastante debatido no meio religioso. Há duas linhas doutrinárias distintas sobre este tema, uma defendida por Calvino e outra por Armênio.

As pessoas me pergunta qual linha eu defendo, mas eu quero te dizer que nós precisamos conciliar os pensamentos destes dois homens com a Bíblia. Quando Calvino está com a Bíblia eu estou com ele, porém quando Armênio está com a Bíblia eu estou com ele, em tudo nas nossas vidas temos que ter um equilíbrio. Calvino partiu para um extremo e Armênio para outro.

A Predestinação é Bíblica, e temos que respeitar que Deus é Soberano. Há algumas pessoas acham que nós temos o poder da decisão. Eu quero te lembrar que o livre-arbítrio é uma benção, mas se for tomada uma decisão errada ela te leva para o erro.

Nós precisamos saber antes da nossa vontade, qual a vontade de Deus. E quando encontramos a vontade de Deus, não decidimos pelo livre-arbítrio, mas decidimos pela vontade de Deus. Jesus disse que não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, então Ele não deixaria o poder da decisão da salvação em nossas mãos.

Abaixo vou deixar um vídeo para que você possa estudar mais sobre o assunto.

Que Deus abençoe você!