O Milagre – 06/12/2022

A pregação desta terça-feira girou em torno da leitura dos capítulos 6 e 7 do 2° livro de Reis.

O pastor abre um parênteses para comentar sobre alguns testemunhos de cura que recebeu de irmãos durante a semana, ressaltando a sua gratidão em ver os resultados desse projeto de oração. 

Voltando para a escritura ele destaca os milagres que o profeta Eliseu realizava…

  • Fez o Machado flutuar na água 
  • Adivinhava quando o rei da Síria iria atacar Israel (o mesmo espírito de profecia que há hoje quando algo é falado no púlpito que só você tinha conhecimento).

Após isso é mencionado um dos moços de Eliseu que só enxergava os problemas( negativismo) e de como temeu ao ver os sírios os cercando. Mas Eliseu o chama e faz uma oração pedindo que o Senhor abrisse a visão dele e lhe mostrasse que maior era o exército que estava por eles( anjos). E dessa forma Deus o fez, ferindo também (de cegueira)os sírios e de como esse fato foi útil para livrar mais à frente o povo de Israel. 

Também foi citado o tempo de crise que Israel passou durante o reinado de Ben-Hadade (rei da Síria que cercou a Samaria com todo seu exército) e de como Deus resolveu este problema.

 Dando continuidade a pregação o pastor expôs os 4 homens leprosos que estavam à 🚪 da cidade e de como Deus os usou para confundir os Sírios como se fossem um grande exército; lembrando a igreja que apesar de não entendermos o “ como”, Deus vem e trabalha ao nosso favor. 

O culto foi finalizado com uma imposição de mãos, fazendo inferência à mão protetora e curadora de Deus.