Em Tudo dai Graças – 08/12/2022

O início da pregação desta quinta-feira foi marcado pela leitura do cap 5:12-28 da 1ª carta de Paulo aos Tessalonicenses. Após a escritura o pastor cita algumas peculiaridades da Bíblia sagrada como:

  • Biblioteca dentro de um livro (pois possui 66 livros em 1 ) onde cada um desses 66 livros complementam um ao outro;
  • Foi escrita por 40 homens diferentes;
  • Durou cerca de 1500 anos( espaço interbíblico) para completar a sua escritura;  

E complementa a fala ressaltando os primeiros livros da palavra do Senhor…

  • O Pentateuco (5 primeiros livros da Bíblia) foi escrito por Moisés a partir da visão que Deus o deu mostrando desde o Éden até chegar seus dias(cerca de 2500 anos que o homem tinha sido colocado na terra);seguido pelos livros de Josué , sucessor de Moisés,Juízes,Samuel ( último juiz) e os livros de Crônicas e Reis ( períodos que vieram marcando a história até que o povo de Israel desaparecesse se tornando uma nação mista com Samaria e os da casa de Judá fossem levados cativos e tendo assim a profecia do retorno por profetas como Jeremias, Ezequiel entre outros. 

Entrando no contexto dos profetas é dito que o último profeta do Antigo testamento foi Malaquias.

   MALAQUIAS                                                                                  J.BATISTA

        |________________ 400 anos sem ter um profeta na terra ________________|                                                  ( Quando não tem profecia o povo se corrompe )

Após pincelar a história até João Batista, o pastor explica que a 1ª escrita do Novo testamento não é Mateus ,como temos a impressão,mas a carta de Paulo aos  Tessalonicenses. Nos relembrando também a trajetória de Paulo em Atenas;de como ele conseguiu calar, tanto os Epicureus quanto os Estóicos ( grupos de filósofos que debatiam os valores da vida) mostrando que há um Deus que dá vida após a morte.

Seguindo a mesma linha de raciocínio o pastor dá continuidade ao culto respondendo biblicamente 2 perguntas que lhe foram feitas durante o dia:

  1. Por que os apóstolos batizavam em nome de Jesus Cristo e não no pai, filho e ES?

(Porque Deus não pediu que repetisse as palavras pai, filho e ES na hora do batismo, mas que usassem O nome Jesus Cristo).

  1. Podemos ser cremados?

(Quando você morre em Cristo, você não está morto você apenas  sai desse corpo velho e entra em um celeste, então o que é feito em seu corpo após sua “morte” não interfere em mais nada, pois a promessa é que na vinda do Senhor nosso corpo será totalmente restituído sem nenhuma imperfeição).

Plus:

1ª e 2ª guerra = 2 dores de parto

Alarido = toque de despertamento/ ressurreição (voz de arcanjo)

Trombeta = Quem despertou, é hora de subir e fazer festa no céu 

Israel                  X                     Noiva

Volta para a palestina                     Volta para a Palavra

Se lamenta no muro da lamentação.         Se apronta dizendo MARANATA, ora vem 

chamando pelo Messias.              Senhor Jesus