A IGREJA DE SARDES .

E ao anjo da igreja que está em Sardes, escreve: Isto diz o que tem os sete Espíritos de Deus, e as sete estrelas: “Eu sei as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto”. Apocalipse 3:1

“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante de seus anjos.” Apocalipse 3:5

Sardes era uma cidade da Ásia Menor, na Turquia, situada no sopé setentrional do monte Tmulos, a 75 quilômetros do mar Egeu. A era de Sardes ou a quinta era se estendeu de l520 a l750. Ela é usualmente chamada a Era da Reforma.

A Igreja de Sardes era rica e quase inexpugnável pela proteção rochosa ao redor, mas era estagnada e sem vigilância, vivendo das glórias do passado. A religião desta cidade era a impura adoração da deusa Cibele. As ruínas maciças do templo podem ainda ser vistas.

Muitos dizem que a reforma protestante foi perfeita, mas não foi. Lutero não desvencilhou-se das doutrinas católicas como por exemplo: a doutrina da trindade, o natal, o batismo das crianças e tantas outras coisas.

Eu gravei um vídeo lá na ilha de Patmos, e falei mais sobre a Era de Sardes, deixarei o vídeo aqui para você assistir.