Noite de Descanso – 03/03/2023

Pregador Pr. César Augusto

Leitura Bíblica:

– 2 Reis 4:8-17

Mensagens citadas: 

– Um Manto Usado (William M. Branham, 25 de Novembro de 1956)

– O Sétimo Selo (24 de Março de 1963)

Tudo no universo funciona através de leis, em todos os aspectos. A Bíblia não é diferente, pois também é um livro de leis. Existem 4 pontos principais que regem as leis que estão contidas na Bíblia:

O primeiro deles são as leis morais, chamadas de Os Dez Mandamentos, que encontram-se no livro de Êxodo, capítulo 20. Quatro delas se referem a Deus, e seis delas ao nosso próximo. Apesar de serem imutáveis, elas foram aperfeiçoadas no Novo Testamento.

O segundo ponto são as leis éticas, que falam, por exemplo, do critério que se deveria ter entre pais e filhos, irmãos e irmãs, em não ver a nudez um do outro. São leis relacionadas a valores.

Em seguida, tem-se as leis cerimoniais, que são sobre as festas dos sacrifícios, das luas, das colheitas, que eram celebradas todos os anos. 

Além dessas, ainda existem as leis do plantio e da colheita. Todos os que plantam tem esperança de colher, mas há frutos que são demorados para nascer.

Deus é justo, todos nós plantamos o que colhemos. Por isso, há um incentivo na Bíblia: não nos cansemos de fazer o bem, hoje, amanhã e sempre. Porque, depois de muitos dias, teremos uma colheita próspera.

Há fases na vida em que obedecemos a Deus, e passamos por provas e peregrinações, mas o tempo da restituição está chegando.

Frases destacadas:

1. “A única coisa que pode estar entre você e Deus, é o sangue de Jesus Cristo.”

2. “Nunca houve na terra um caráter semelhante ao de Cristo.”

3. “Não se curve a nada, curve-se ao Senhor, nosso Deus.”

4. “O nome de Jesus é uma arma poderosa contra todos os problemas.”

5. “O sábado era um dia, um descanso de 24 horas, mas Jesus é o descanso eterno.”

6. “Não abuse da sua saúde, tenha responsabilidade consigo mesmo. Nós estamos vivendo um tempo em que o diabo quer matar as pessoas.”

7. “Você irá colher na velhice tudo aquilo que plantou na juventude.”

8. “Nós precisamos ser agradecidos ao Senhor, que nos dá vida todos os dias.”

9. “Deus é justo, todos nós colhemos o que plantamos. Por isso, não canse de fazer o bem.”

10. “Deus te dará muito além do que você imagina.”

11. “Quando você sabe que está fazendo o que é correto, não tenha medo, Deus não irá ser injusto com você.”

12. “Há coisas nas nossas vidas que o tempo está ajustando. Aquilo que é teu, Deus colocará na tua mão.”

13. “Não desanime, aqui temos aflições, mas no céu teremos uma glória que não poderá ser comparada!”

14. “Não pense que Deus está esquecido de você, é apenas um momento. Deus não se esquece de nada.”