Não Pare de Sonhar – 11/12/2022

O momento da pregação, deste domingo, teve como base o capítulo 37 de Gênesis, tendo assim a história de José, filho de Jacó(desde os seus sonhos até se tornar o governador do Egito) bem explanada pelo irmão Marcos. 

Após a leitura o pregador foi demonstrando à igreja o quanto esta escritura a representa. Sendo citado como exemplo que assim como José era muito amado por Jacó,os filhos de Deus também são amados pelo Pai.

Posteriormente é falado que nós devemos ter reciprocidade para com o amor Divino, e a melhor forma de se fazer isso é obedecendo a Sua Palavra, estando assim mais perto do objetivo da vida cristã(ter intimidade com o Senhor). No mesmo contexto nos é lembrado que Deus não quer uma obediência por interesse, mas por amor. E que devemos nos apaixonar por Cristo de uma forma que o nosso relacionamento com Ele não seja frio, muito menos morno.

Em seguida, o pregador retorna a falar sobre os sonhos de José aplicando-os à igreja, onde ele nos instiga a almejarmos e pedirmos grande, assim como eram as visões do personagem, pois, Deus é um ser de abundância e para Ele tanto faz nos dar o simples quanto o impossível; O Senhor está sempre pronto para nos dar o melhor,principalmente se nossos motivos e objetivos estiverem aliados com a Sua mente,basta obedecer, crer e pedir.

Em sequência o ir. Marcos dá continuidade a história de José;agora expondo os problemas aos quais ele teve que enfrentar,com sabedoria e humildade,para poder realizar seus sonhos iniciais: 

  1. Vendido pelos próprios irmãos 
  2. Levado ao Egito ,preso,pelos ismaelitas
  3. Armação da mulher de Potifar 
  4. Prisão 

A partir daí o irmão aduz que Cristo permite os problemas em nossas vidas, para sermos treinados (sair da nossa zona de conforto) a buscarmos/conquistarmos  o que almejamos pois, Deus  não vai nos dá nenhuma bênção  até que tenhamos capacidade e sabedoria de administrá-la corretamente. (Quanto maior o problema, maior a vitória 💪🏽).

Por fim é mencionado como José, finalmente, se tornou o 2° mais importante do Egito e como ele teve o seu sonho realizado.