MULHERES PREGADORAS .

 

Deus comissionou mulheres pregadoras?

Quero te lembrar que a Bíblia responde as perguntas da Bíblia. Observe a Bíblia do velho ao novo testamento. No Velho Testamento havia uma tribo sacerdotal chamada Tribo de Levi, entre eles não havia mulheres no sacerdócio.

Há uma grande confusão criada ao comparar personagens femininas como Ester e Débora para às colocarem como parte do sacerdócio. Isso não é correto. Veja, Débora era juíza e Ester, uma rainha. Portanto, nada tem a ver com sacerdócio e com pregação.

No novo testamento, Jesus Cristo chamou 12 apóstolos e 70 discípulos. Ele não comissionou nenhuma mulher para ser pregadora.

Quero te lembrar que a tão citada escritura de São Mateus 28:18, Jesus aparece a 11 homens. Jesus comissionou 11 homens a pregar, observe que não havia nenhuma mulher ouvindo este mandamento.

No Novo Testamento Ele apareceu a Maria Madalena e a mulher Samaritana que testemunharam fatos. A mulher Samaritana deu seu testemunho aos moradores da cidade “venham ver o homem que falou tudo sobre a minha vida”. Ela chamou as pessoas para ouvir o homem. Ela não pregou e, sim, testificou.

E o mesmo aconteceu com Maria Madalena. Ela foi até os discípulos de Jesus e disse: “Sou testemunha, Ele apareceu a mim, Ele ressuscitou e mandou dizer a vocês que irá encontrá-los em determinado lugar”.

Deus nunca comissionou uma mulher para ser pregadora.