SALVAÇÃO PELAS OBRAS OU PELA GRAÇA? .

Qual é a diferença entre salvação e eleição/predestinação?

Quero afirmar que a princípio não existe salvação pelas obras. A salvação é pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Entretanto, as pessoas se confundem pensando que tem direito e autoridade para fazer pré-julgamento dos fatos. A salvação pertence a Deus.

Sabemos que a regra para o julgamento de Deus é Sua palavra, não é o conceito doutrinário de uma igreja. A Palavra nos diz que a salvação é pela fé. Muitos não compreendem a diferença entre dois grupos distintos na Bíblia: eleição e predestinação.

Os eleitos e predestinados são aqueles que a Bíblia retrata sobre a transformação dos corpos, a primeira ressureição, estadia no milênio e morada na nova Jerusalém.

A salvação comum será baseada no que disse Jesus em Mateus 16:27 e em Mateus 25:31. Também, conforme está escrito na visão dada a João, na ilha de Patmos, em Apocalipse 20:12.

No julgamento final, Deus (Autor da salvação), vai levar as pessoas a julgamento. Baseado naquilo que fizeram, ou seja, nas suas obras, Ele dará a decisão final. Ali Ele poderá dar uma nova oportunidade àquela pessoa de ser salva.

A salvação pela fé é dada àqueles que o Senhor Jesus chamou, justificou, os havia predestinado e glorificou.

A salvação pelas obras é no julgamento final. Deus na Sua Soberania vai decidir o destino eterno daqueles que serão julgados. Isto é o grande juízo do trono branco.

Eu gravei um vídeo falando melhor sobre este assunto, vou deixar aqui para você assistir.

Daniel Soares

2 Comments

  1. Pois muitos pensam realmente o contrário ainda bem que não sou só eu a saber o mesmo vivo numa cidade portugal onde ninguém conhece este envanguelho e quando falo dizem que estou louca mas abençoada loucura aqui só há pentecostal baristas metodistas e testemunhas de Jeová . obrigada pelas mensagens que Deus nos abençoe

    • Amém. Deus te abençoe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *