É tido por muitos atualmente o seguinte questionamento: Posso comer carne na páscoa e semana santa? Estou pecando ao fazê-lo? Para tais perguntas, a resposta com base na Bíblia sagrada é dada de forma clara em muitas de suas passagens como por exemplo, em João 6:53 onde Jesus diz: “Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos“.
Outrora uma vez na antiguidade, fosse costume dos nossos antepassados durante o período da páscoa que é instituída no capítulo 12 do livro de Êxodo, separar um cordeiro para ser sacrificado e comido assado integralmente junto com pães ázimos e ervas amargosas, tais questionamentos ainda geram dúvida em muitos até aos dias de hoje. A Bíblia aconselha para que tiremos o fermento das nossas casas e varramos todo tipo de imundícias e iniquidades e nos voltemos para a sua essência e pureza.
A fim de dar um parecer com base nas Escrituras Sagradas, o pastor César Augusto esclarece e mostra no vídeo abaixo o que a Palavra de Deus diz em seu teor a respeito destes costumes.
Muito boa explicação