O PECADO DA GULA

O PECADO DA GULA

Gula é comer além do necessário para se alimentar. Para alguns, o prazer de comer passou a ser um fim em si mesmo, mas sendo isso um erro, consequentemente se frustram. Escrevendo aos Filipenses, no verso 19 do capítulo 3, Paulo se refere àqueles cujo “deus é o ventre”, isto é, o alimento. Paulo ensinou também aos Gálatas e aos Romanos que somente o Espírito pode destruir em nós os vícios.

“Conduzi-vos pelo Espírito Santo e não satisfareis o desejo da carne” (Gálatas 5:16). “Se viverdes segundo a carne, morrereis, mas se pelo Espírito fizerdes morrer as obras do corpo, vivereis” (Romanos 8:12).  Apontada como um vício, a gula pode gerar em nós muitos outros males como o comodismo e as doenças.

No vídeo de hoje, o pastor César Augusto fala um pouco a respeito da gula, seus males físicos e espirituais na vida de uma pessoa. Quais os perigos associados a gula e suas maiores consequências na vida de uma cristão.

 

Veja outras notícias

Não vos conformeis – 01/12/2022

Durante o hino “Somente Crer”, o pregador assumiu a plataforma com uma oração de gratidão a Deus e logo após fez a

Neemias, meu herói – 29/11/2022

O pastor inicia o culto lendo o capítulo 1° de Neemias e introduz a pregação relatando sobre a conquista de Jerusalém, de