TORNAR-SE BONS PAIS .

Dúvida muito frequente que carrega em sua resposta um peso imenso de responsabilidade e de dever, no que diz respeito aos muitos pais e mães que me questionam acerca desse tema. Em primeiro lugar, um casal deve estabelecer aos filhos a ideia de QUEM SÃO OS ADULTOS daquela casa. E cabe aos filhos a necessidade de entender que os pais são a mente, a boca e os olhos de Deus designados para lhes cuidar.

Partindo dessa definição, os pais devem ter em mente que filhos não devem ser espancados ou mimados, tomando por exemplo os dois extremos, mas sim devem ser corrigidos, educados e ensinados. Uma vez fora de suas reais posições, os pais tornam-se agressores e bajuladores, transformando os filhos em desrespeitosos e mal-educados, não os preparando assim, para os muitos desafios que o aguardarão no futuro.

Além disso, saiba que SEU EXEMPLO fala MUITO MAIS ALTO QUE SUAS PALAVRAS. Assim, é correto dizer que para se ter bons filhos é necessário se ter bons pais. Saiba se impor, dizer NÃO, dar tarefas e estabelecer limites e seus ensinamentos o acompanharão. Como está escrito em Provérbios 22,6: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e quando envelhecer não desviará dele”.

Te convido a assistir o vídeo abaixo, onde aprofundo essas ideias de maneira
mais didática. Tenho certeza que te abençoará.

 

Daniel Soares

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *