A IGREJA DE PÉRGAMO .

A igreja de Pérgamo era uma comunidade cristã do primeiro século. Estava localizada na Ásia Menor. Também ficou conhecida por estar entre as sete igrejas citadas na Bíblia, no livro de Apocalipse. Estas igrejas receberam cartas da parte do Senhor Jesus Cristo.

O significado da palavra Pérgamo é “inteiramente casado”. A igreja de Pérgamo recebeu elogios por sua fidelidade num cenário de perseguição. Mas o Senhor Jesus repreendeu a mesma igreja por causa de seus descuidos com a doutrina e disciplina. Ali, a “doutrina de Balaão” estava encontrando simpatizantes.

Outra advertência, foi para fugir da “doutrina dos Nicolaítas”. Nicolaíta que quer dizer: conquistar os leigos. O Nicolaísmo é a substituição da liderança do Espírito pela liderança do homem.

Então o Senhor Jesus exortou a igreja de Pérgamo a se arrepender e disciplinar seus membros faltosos. Caso contrário, o próprio Cristo iria pelejar, com a espada de sua boca, contra aqueles que permanecessem na prática mundana.

Aquele que vencer terá a oportunidade de comer do maná escondido. Isto é a Palavra que nunca envelheceu, e nunca se envelhecerá, ou seja, é vida eterna para todos nós.

Eu estive na ilha de Patmos e gravei um vídeo falando mais sobre este tema.

 

Fé Perfeita

A Fé Perfeita é uma associação sem fins lucrativos voltada para produção de conteúdo bíblico cristão. Utiliza diversos meios para a divulgação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Um comentário

  1. Cada dia aprendo algo novo,
    Obrigado pastor César

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *